Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
 


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Mini-Tutorial] JS Fiddle

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Mini-Tutorial] JS Fiddle Empty [Mini-Tutorial] JS Fiddle Dom Jun 03, 2012 12:53 am

Bills

Bills
Coordenador
Coordenador

Achei uma ótima IDE de nuvem para web designers.

O JS Fiddle é bem interessante. Ele possui 3 campos para inserir código-fonte e 1 para visualizão/resultado.

Mini Guia sobre o JSFiddle

- No campo HTML deve ser inserido os códigos que ficariam entre <body> </body>. Não deve ser inserido tags como <head>.
- No campo CSS são os códigos que ficam entre <style> </style>.
- No campo JavaScript ficam os códigos da tag <script type="text/javascript"> </script>.
- No campo Result é mostrado o seu template quando você clicar no botão Run.

À direita ainda possui muitos funções interessantes:
- Em Choose Framework, voce pode escolher uma biblioteca de interface (JQuery, por exemplo).
- Em Add Resource voce pode adicionar mais outros scripts ou estilos.
- Em Info voce pode definir titulo, descrição e DOCTYPE do seu template.

O que acabei de ensinar é o básico para entender o JSFiddle. Para saber mais, leia a documentação em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .

Para finalizar um pequeno exemplo para voces: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Até a próxima!

2[Mini-Tutorial] JS Fiddle Empty Re: [Mini-Tutorial] JS Fiddle Dom Jun 03, 2012 6:56 am

tm5con

tm5con
Moderador
Moderador

E, bills, o embarcadero rad studio 2010 tem compilador pra HTML e JavaScript
já vindo até com os botões inclusos(Como,ButtonServer,Password,Label,Sem a necessidade de você escrever o código), podendo assim alterar as propriedades dele, cor, código etc...
(Não tenho certeza disso)Também já vem com alguns componentes inclusos, que você pode baixar na internet, facilitando assim o trabalho do programador.E também acho que ele tem suporte a CSS.

3[Mini-Tutorial] JS Fiddle Empty Re: [Mini-Tutorial] JS Fiddle Dom Jun 03, 2012 10:11 am

Bills

Bills
Coordenador
Coordenador

É que eu estou cada vez me acostumando mais com a tecnologia de nuvem. O problema que ainda não tenho uma net tão boa assim kkkkkkkk. Faça um mini-tutorial sobre o embarcadero depois para nós.

4[Mini-Tutorial] JS Fiddle Empty Re: [Mini-Tutorial] JS Fiddle Seg Jun 04, 2012 5:43 am

tm5con

tm5con
Moderador
Moderador

Ok, quando der tempo eu faço.O único problema do embarcadero é que ele é meio grande (fica em torno de 1GB) mas, acho que não é problema não é?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos